Acampamentos com 7,4 toneladas de maconha são destruídos pela polícia no Paraguai

Em cada um dos cinco campos de plantação era desenvolvida uma fase de produção da maconha

Luis Gustavo, Da Redação


Agentes da Senad (Secretaria Nacional Ati-drogas), do Paraguai, destruíram 7,4 toneladas de maconha em cinco áreas de cultivo da droga descobertos na região de Cadete Boquerón, distrito de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul.

Em cada um dos cinco campos de plantação era desenvolvida uma fase de produção da maconha. Apenas um traficante, Marcial Paredes, de 36 anos, foi preso.

Os 7,4 mil quilos de maconha estavam distribuídos em 4,4 mil quilos da erva picada e 3 mil quilos da substância em tabletes. O valor da droga em território paraguaio gira em torno de 220 mil dólares, mas no mercado brasileiro o quantitativo chegaria a 2 milhões de dólares, conforme a polícia paraguaia.

Além da droga também foram incineradas prensas metálicas, peneiras, guilhotinas, macacos hidráulicos, serras circulares, balanças eletrônicas, forrageiras, motocicletas, pulverizadores, placas metálicas e 5 aparelhos celulares.

Já o estoque de maconha prensada foi transferido para a base regional da Senad. A operação foi chefiada pelo promotor Celso Morales, junto aos agentes especiais da Senad de Pedro Juan Caballero. Com Dourados News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!